Em casa, Carli quer estragar despedida de Verón: "Impedir que seja o protagonista"

Para ser líder do grupo, capitão do Botafogo mira vitória sobre o Estudiantes no último jogo de "La Bruxita" e no estádio onde jogou quatro anos: "Sei que o campo não está nas melhores condições"




Já não vale mais a vaga nas oitavas de final da Libertadores, mas a noite desta quinta-feira vai ser especial para os torcedores do Estudiantes, que presenciarão a despedida de um ídolo: Juan Sebastian Verón, que também é presidente do clube aos 42 anos. Mas a partida também vai ser marcante para outro jogador do lado oposto do campo: Carli. De volta a seu país, o argentino capitão do Botafogo vai jogar justamente no estádio onde atuou por quatro anos pelo Quilmes antes de se mudar para o Rio de Janeiro. E é lá, no Centenário, que o zagueiro terá a missão de estragar a festa preparada para "La Bruxita" e levar o Alvinero à liderança do Grupo 1.


– É um jogador importante, dos velhos tempos, com uma pegada que pode fazer a diferença. Teremos que fazer nosso trabalho e impedir que ele seja o grande protagonista da noite. Trabalhamos muito bem para enfrentar o Estudiantes – afirmou Carli em entrevista coletiva.

Apesar de conhecer bem o campo onde irá jogar, o xerife do Botafogo se mostrou preocupado com as condições do gramado, alertou sobre a força do Estudiantes, destacou o amadurecimento do time, projetou as oitavas de finais e se emocionou ao falar da sensação de voltar para casa.


Confira outros trechos da entrevista:

VOLTA PARA CASA
É uma sensação muito linda. Um pouco estranha, não? (risos) Mas linda, com muitas recordações, e com um objetivo muito importante cumprido. A verdade é que é muito especial voltar ao campo do Quilmes depois de ter passado quatro anos no clube, cumprindo objetivos. E sem falar que voltar ao meu país, estar perto da minha família e amigos, que sempre estão apoiando.

CAMPO DO QUILMES
Estivemos conversando porque obviamente assisto aos jogos do Quilmes e sei que o campo não está nas melhores condições.




ESTUDIANTES

Equipe copeira, com jogadores de muita experiência. Já conversamos bastante a respeito de como deve ser o jogo e vamos tentar ganhar para somar os pontos.

OITAVAS DE FINAL

Imaginava tentar classificar em primeiro, porque sabemos dessa vantagem de local pelo menos nas oitavas de final. Sabemos que temos feito boas atuações de visitante, mas o futebol te põe à prova em todas as partidas, e isto vai ser um grande desafio.

OBSERVA POSSÍVEIS RIVAIS?

Sempre estamos observando, né? Sabemos que é importante conseguir classificar em primeiro para mantermos o fator local pelo menos nas oitavas de final. Sabemos que a Copa é difícil, e passar para as oitavas vai ser um desafio muito importante

BOTAFOGO MAIS MADURO?

Sem dúvida as partidas fazem que a equipe amadureça, pense, jogue... Trabalhando muito durante a semana, mas eu sempre penso que futebol é ua prova de todos os jogos. Agora teremos uma prova a mais para demonstrar que a classificação é muito merecida.


fonte: Globoesporte..com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barcelona de Guayaquil: um clube que leva o futebol brasileiro em sua história

Jornais do Equador têm lamento por mão e crítica ao árbitro de Barcelona x Botafogo