Em quatro meses, Botafogo iguala número de expulsões de 2016 e liga alerta

Contando com Jair Ventura, Alvinegro já soma cinco cartões vermelhos na temporada. "Preocupa, a gente já vem conversando, mas resolveremos internamente", diz técnico

 

A estreia do Botafogo na Copa do Brasil foi com vitória, mas ela ficou ameaçada devido à expulsão de Bruno Silva, que deixou o time em desvantagem numérica e no placar aos 41 minutos do primeiro tempo. A virada na superação até camuflou um pouco o cenário, mas fato é que o Alvinegro tem levado muitos cartões. A ponto de, em quatro meses, já igualar a marca de vermelhos de toda a temporada de 2016: cinco. Isso se levarmos em conta a expulsão de Jair Ventura no clássico contra o Fluminense, dia 23 de março, pelo Carioca. 

Ano passado foram Carli, Bruno Silva, Sassá, Leandrinho e Airton. Agora, além do técnico, Pimpão, Marcelo e Bruno Silva (duas vezes) completam a lista de expulsos. Atacante e zagueiro foram punidos nos jogos contra Bangu e Vasco, respectivamente, pelas entradas mais fortes nos adversários por excesso de vontade. Por sua vez, o volante, apesar de ter recebido o segundo amarelo contra o Sport após um carrinho, levou o primeiro por reclamação dois minutos antes e já havia tomado um vermelho na final da Taça Rio por uma bolada no árbitro.  

Bruno Silva, que será julgado na próxima quarta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro TJD-RJ por agressão ao árbitro e corre o risco de ser suspenso por 180 dias, agora vai ser julgado também pela expulsão contra o Sport. Só que, dessa vez, será no Superior Trubunal de Justiça Desportiva (STJD), em data ainda a ser marcada pelo tribunal. Além disso, o volante também desfalca o time na Libertadores por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.  


– Ano passado quase não tivemos, ligamos o sinal de alerta há bastante tempo. Temos conversado, tem que diminuir porque é muito difícil jogar com um a menos, todos os jogos são muito equilibrados. Preocupa, a gente já vem conversando, mas resolveremos internamente – admitiu Jair, em entrevista coletiva após a partida.

O Botafogo já recebeu ao todo 69 cartões em 2017, e o próprio Bruno Silva lidera o ranking com oito, sendo seis amarelos e dois vermelhos. Logo atrás aparece Marcelo, com seis cartões, sendo cinco amarelos e um vermelho. Pimpão, Emerson Silva, Sassá, João Paulo, Airton e Jonas receberam quatro cada um até agora. Após um dia de folga e de colocar a cabeça no lugar, os jogadores do Botafogo se reapresentam na tarde desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos.



Fonte:Globoesporte.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barcelona de Guayaquil: um clube que leva o futebol brasileiro em sua história

Jornais do Equador têm lamento por mão e crítica ao árbitro de Barcelona x Botafogo

Em casa, Carli quer estragar despedida de Verón: "Impedir que seja o protagonista"